Designer Sérgio Ricardo tem capas de livros em destaque na feira de literatura

Durante a realização do FliParaíba — evento literário que promoveu um intercâmbio entre as culturas do Brasil, África e Portugal —, as capas de livros criadas pelo designer Sérgio Ricardo ganharam destaque no Centro Cultural São Francisco, em João Pessoa. A presença marcante das obras reforçou a importância do design gráfico como ponte entre conteúdo e público, especialmente na valorização da produção literária regional.

Entre os títulos em evidência com capas assinadas por Sérgio Ricardo, destacaram-se:

  • “Eliel, o Poeta Fluvial”

  • “Microcontos Reiterados”

  • “Adauto Paiva, A História que Marí não sabe”

Com sensibilidade estética e atenção aos detalhes, Sérgio Ricardo transforma conceitos literários em imagens que despertam o interesse do leitor já no primeiro contato visual. Seu trabalho vem se consolidando como referência no cenário editorial paraibano.

Além de designer, Sérgio Ricardo é presidente da Sociedade Cultural Poeta Zé da Luz e reafirma, com sua atuação, o compromisso com a excelência criativa e a valorização de autores locais. Através da Editora Zé da Luz, vem impulsionando a literatura paraibana, promovendo não apenas livros, mas identidades visuais que comunicam e encantam.

A presença de suas capas no FliParaíba reforça o papel fundamental do design na difusão cultural e posiciona a Editora Zé da Luz como um dos principais agentes de fomento à produção literária no estado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo